


incognito
Scotland Yard é um jogo para pessoas que gostam de desvendar mistérios enquanto assumem a pele do famoso detetive criado por Arthur Conan Doyle, Sherlock Holmes. Amantes de séries e casos policiais, nós não pensamos duas vezes em desenvolver a ideia proposta pela Gabi de fazer uma renovação no jogo.

Basicamente o jogo se inicia com a leitura do caso e após isso os jogadores transitam pelo tabuleiro buscando pistas. Vence o detetive que conseguir desvendar o caso primeiro.
Buscando renovar o jogo para um público maior de 16 anos, decidimos por desenvolver personagens e trazer casos que realmente ocorreram mas nunca foram solucionados.

Para o desenvolvimento do storytelling, criamos a cidade de Sacramentum, o local que foi vítima desses diversos crimes e agora está em busca de novos detetives que possam solucionar esses mistérios.
lúdico
criação ou renovação de um jogo escolhido pelo grupo
com Ana Luisa Antiorio, Gabriela Afonso e Nicole Mizutani
orientado por Claudia Weber
2021/1






O universo gráfico desenvolvido busca criar contrastes de forma a não deixar a atmosfera do jogo tão pesada ao mesmo tempo que se enquadra com o assunto e facilita a compreensão das informações do jogo.
As maiores referências para o desenvolvimento da embalagem, manual e livreto de pistas e soluções foram painéis de investigação de detetives que vemos na mídia com diversas linhas vermelhas, através disso essas partes do jogo acabam contrastando com o resto mas não competem por protagonismo.




.jpg)


Para as cartas de casos e personagens utilizamos colagens para abordar características marcantes de cada um.
Cada personagem foi desenvolvido pensando em criar uma relação direta com o público, através de suas personalidades e aparências únicas, buscando ser mais inclusiva e divertida.
.jpg)



.png)
cada personagem possui um símbolo que lhe dá uma vantagem em um local específico.



.jpg)
Desenvolver um jogo é algo que da muito trabalho, porém esse foi um dos trabalhos mais divertidos que já fiz! Além disso tive a oportunidade de explorar mais o universo da criação de personagens e desenvolvimento de colagens. Tudo isso com um grupo muito proativo e cheio de piadas internas.

